👤 Uma nova definição de Ego

Edição nº 64 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

❤️ O caminho está no coração

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

“O Poder do Coração: Encontrando o verdadeiro sentido de sua vida, de Baptist de Pape.”

Trecho 1: 

"Muitos grandes mestres das tradições espirituais do mundo descrevem o coração como a fonte do verdadeiro poder.

'O caminho não está no céu. O caminho está no coração.' - Buda

'Seja lá o que tua mão fizer, faça-o com todo o teu coração.' - Jesus 

'Permaneça no centro do seu ser, pois quanto mais disso se afastar, menos aprenderá. Procure no seu coração - a maneira de fazer é Ser.' - Lao Tsé"

Trecho 2:

"Na verdade, existem muitos poderes do coração - como, por exemplo, a intuição, a intenção, a gratidão, o perdão, a resiliência e, claro, o amor. A conexão com esses poderes o levará a uma transformação impressionante dos seus pontos de vista sobre o dinheiro, a saúde e os relacionamentos, e a descoberta de talentos ocultos e pontos fortes que poderão ajudá-lo a aprimorar sua vida."

Trecho 3:

"Quase todas as tradições espirituais e grandes religiões do mundo concebem o coração como ponto de acesso à alma, ao espírito humano, à sabedoria, à intuição e a coisas assim. E as pesquisas começam a mostrar que essas tradições e religiões estavam certas... As reações e mudanças do coração antecedem as do cérebro. Só depois que o coração envia sinais mensuráveis para o cérebro é que esse responde."

Trecho 4:

"Segundo um grande número de pesquisas, o coração físico é um centro de processamento de informação, e não apenas uma bomba servil de sangue. Quando a comunicação coração / cérebro / corpo é ideal, isso está associado a emoções sensíveis, por sua vez associadas ao "coração", como atenção, valorização, compaixão, amor etc. As pessoas sabem por intuição que o coração e suas respectivas qualidades são reais."

👤  Uma nova definição de Ego

Uma vez fiz um retinto de silêncio e o facilitador me falou a seguinte frase:

“O ego está entre os apegos e as aversões".

Ou seja, a sua individualidade consiste entre o que tu ama e o que tu detesta.

A partir do momento em que você vai trabalhando suas aversões e vai dissolvendo seus apegos, tem a chance de virar um Ser muito maior.

Um Ser onde todas as possibilidades começam a caber na tua vida.

Exemplo, quando tu fala:

“Essa empresa é minha filha” ou  “Essa carreira sou eu”…

Você limita muitas e muitas possibilidades do que você pode experimentar.

Coisas que teu coração está falando pra fazer, mas não faz porque tu criou um prisão para si mesmo.

Não se apegue ao que você faz, nem ao que você é.

Você não é um cargo, nem uma função.

Experimente ser e fazer o que faz teu coração pulsar. 

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

Não me comparo

Inspiro-me em mim e em outras, igualmente, deusas. 

Dessa forma, não estou em competição e, assim, torno impossível alguém competir comigo.

Minha sede é de minha própria elevação…

Minha sede é de minha própria transcendência…

Minha sede é de conhecer mais e mais sobre mim e sobre todo o invisível que habita dentro e fora de mim…

Não tenho intenção de curar ninguém, não tenho a intenção de mudar ninguém, não tenho a intenção de salvar ninguém, não tenho a intenção de convencer ninguém…

Estou aqui, apenas, para partilhar tudo aquilo que:

Inspira minha alma;
Expande minha consciência;
Torna-me mais humana e divina.

Sou ponte. Sou portal para tudo que me leva para dentro de mim e, assim, transbordo minha alma no mundo. 

E, assim, toco sua alma através da minha .

Com amor,
Dani De Maria 🦋🌹🙏

-


🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

💛 Um Dia dos Pais profundo e diferente

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

As apresentações de agosto de FÉ NO FLOW estão quase lotadas. 



Uma delas é nesse domingo de Dia dos Pais!
 

E o seu Vital (vulgo painho) veio de Recife pra São Paulo só pra me assistir.

Tive a grata surpresa de receber algumas famílias que vieram assistir juntos e todos curtiram muito, cada um com seu olhar. 🧡 

Uma das melhores partes do espetáculo são as conversas profundas que acontecem depois - no jantar ou no caminho de volta pra casa.



Que tal se permitir fazer isso com a sua família nesta data tão especial?



🗓️ 11 de agosto (DIA DOS PAIS 🫶).

⏱️ Às 20 horas

💲R$ 70 a R$ 220

🆑 + 10 anos

📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.



⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭Qual a natureza da realidade segundo Confúcio?

🌌 O equilíbrio entre o céu (Tian), a terra (Di), e a humanidade (Ren) é central na visão da realidade, onde a harmonia entre esses elementos garante a paz e a prosperidade.

🌍 O mundo é regido por princípios éticos e morais, que são refletidos nas relações humanas e nas estruturas sociais. O respeito, a justiça e a benevolência são os pilares dessa ordem natural.

💬 Quando vemos homens de valor, devemos pensar em igualá-los; quando vemos homens de caráter contrário, devemos voltar e examinar a nós mesmos.

CONFÚCIO - (551 a.C. - 479 a.C.)

Foi um filósofo, educador e político chinês cujos ensinamentos formaram a base do confucionismo, uma filosofia ética e moral que influenciou profundamente a cultura e a sociedade chinesas.

Via a educação como o meio principal para o autocultivo e o desenvolvimento moral, promovendo o estudo dos textos clássicos e o respeito aos ensinamentos dos sábios antigos.

Embora não tenha fundado uma religião, o confucionismo foi tratado como uma forma de religião civil na China, influenciando as dinastias chinesas por séculos e moldando a cultura e a identidade chinesa de maneira profunda e duradoura.

🏢 Um dia inteiro sobre empreendedorismo

💡 UMA RECOMENDAÇÃO

Cada vez mais sinto que meu propósito profissional do momento é conectar o mundo dos negócios com o universo sutil.

A convite do Vinicius Postai, CEO da Moai e participante da 4ª edição do O PONTO CEGO, vou palestrar no MoaiExp Summit, um grande evento sobre empreendedorismo e networking.

Será um dia inteiro de conteúdo no Museu Nacional em Brasília no dia 22 de agosto. Confira mais informações no botão abaixo:

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

I Release Control - Alexa Sunshine Rose

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação de hoje é pra se entregar totalmente ao flow.

🎁 Indique e ganhe

  • 📰 5 indicações: PDF com 25 melhores reflexões do Murilo Gun

  • 📽️ 10 indicações: Vídeo da Palestra no RD Summit 23 na íntegra (Murilo Gun e Dani de Maria)

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.