💂 Seja o guardião da tua frequência

Edição nº 61 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

♾️Nada é fixo. Nada acontece por acaso.

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

"Sincronicidade: O caminho interior para a liderança, de Joseph Jaworski"

Trecho 1: 

"É tolice pensar que o mundo vai mudar sem que alteremos nossos modelos mentais. Quando perguntei a Joe mais especificamente sobre quais seriam essas mudanças, ele disse que era preciso deixar de ver o mundo como se fosse feito de coisas, para podermos ver que ele é aberto e principalmente, feito de relacionamentos."

Trecho 2:

"Um dos grandes enigmas do nosso atual estado de consciência é este: como podemos viver num mundo onde absolutamente nada é fixo e, ainda assim, percebê-lo como um mundo de "fixidez"? Todavia, quando começamos a enxergar a realidade como ela é, percebemos que nada é permanente; portanto, como poderia o futuro ser fixo? Como poderíamos viver em um mundo que não fosse o mundo de contínuas possibilidades? Essa compreensão permite que nos sintamos vivos."

Trecho 3:

"Parte das amarras que mantém nossa ilusão de fixidez envolve enxergar a nós mesmos e aos outros como fixos. Não vejo você: vejo lembranças, interpretações, sentimentos, dúvidas, desconfianças, coisas boas e ruins que você desperta em mim. É fascinante começar a aceitar uns aos outros como legítimos seres humanos. Talvez esse seja o significado do amor."

Trecho 4:

"Nada acontece por acaso. Cada evento isolado é parte daquilo que precisa acontecer agora. Só cometemos os erros necessários para aprender o que estamos aqui para aprender. Esse é um comprometimento com o ser, não com o fazer."

💂Seja o guardião da tua frequência

A gente não mede esforços para se encontrar.

Buscamos médicos, terapeutas, livros, fazemos mentorias, imersões, cursos...

Com o objetivo de expandir cada vez mais a nossa consciência.

Mas na hora de nos entreter, na hora de nos divertir, costumamos fazer exatamente o contrário:

Nos perder de nós mesmos.

Exemplo: beber álcool em excesso.

Tudo que te tira da consciência, te tira da tua essência.

Quantas vezes tu ouviu alguém dizer:

“Vou beber até ficar louco... Vou sair de mim.”

Do que essa pessoa está querendo fugir? Por que ela quer ficar tão sem consciência assim? O que ela não quer encarar?

Não estou dizendo para você parar de beber. Quero apenas que reflita a origem do teu desejo pela bebida.

Existem também utras formas que podem te tirar da consciência (de forma mais sutil):

Letras de músicas.

Os compositores têm uma grande responsabilidade, porque eles são os produtores das frequências que se repetem na mente das pessoas. Muitas vezes os hits falam sobre assuntos como vingança, mágoas e ressentimentos.

Aí tu pode até me dizer:

“Mas é isso que acontece na vida real!”

Tudo bem, mas é isso que você deseja que aconteça?

Seja o guardião da sua frequência. Você tem o poder de escolher que música colocar no fone de ouvido.

Faz mais de três anos que eu venho brincando de criar o gênero musical MPP.

Músicas Para Pensar.

Tem indicação de uma playlist maravilhosa no final desta newsletter.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🙏“Deus me livre de ficar sozinho”

Muitas vezes eu ouço pessoas falando assim: "Deus me livre ficar sozinho, vários dias em silêncio…".

Eu me pergunto: Por que a experiência de ter só a tua companhia é percebida por você como algo ruim?

Eu acho que talvez as pessoas temam o silêncio porque as pequenas experiências de silêncio continuam sendo barulhentas.

Confesso que antes também não era tranquilo para mim, eu era o tipo de pessoa que ligava a TV para pegar no sono. Pois, toda vez que eu ia dormir vinha à minha cabeça um monte de barulho. Histórias antigas, emoções que eu reprimi, coisas que eu não falei, sapos que engoli e por aí vai.

Eu via na televisão um refúgio, pois era um barulho que eu conseguia conviver.

Mas ao longo do tempo, eu percebi que minhas experiências no silêncio não deixariam de ser barulhentas porque eu fingia que os barulhos não existiam.

Em algum momento, eles virão à tona. Apesar de não parecer, é muito mais fácil ir de encontro aos barulhos do que deixar que os barulhos te encontrem.


-

Meu retiro, Um Tempo Pra Mim, proporciona esse espaço para você entender se é realmente ruim ficar consigo mesmo ou se é só uma história que você criou na sua cabeça.

Entendo que ficar 4 dias em silêncio pode parecer assustador, mas é esse espaço de quietude que permite nos reconectar conosco e mergulhar mais fundo em nossa própria essência.

Ao abrir espaço para o silêncio, podemos ouvir nossa voz interiore explorar nossos pensamentos e emoções mais profundas 🫀💫

Venha para o meu retiro, será de 13 a 17 de novembro em um hotel fazenda maravilhoso em Jacareí (SP) ❤. Tire um tempo para si, garanta sua vaga aqui.


Com amor, 
Dani De Maria

-


🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

💛 LIBERADO: Ingressos antecipados para Setembro

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

Como combinado, está liberada a venda antecipada dos ingressos para as novas datas de “FÉ NO FLOW: Palestra espetáculo sobre abrir espaço para que o fluxo da vida nos surpreenda”.

🗓️27 e 28 de setembro.
⏱️ Às 20 horas
💲R$ 70 a R$ 220
🆑 + 12 anos
📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.

Decidi misturar toda minha história de empresário, comediante, palestrante e aprendiz do sutil… para contar ela pra você.

Permita que este espetáculo te surpreenda:

🤔Minhas reflexões para você

Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭Qual a natureza da realidade segundo Rumi?

📖A verdade espiritual pode ser encontrada em todas as religiões e tradições; a sabedoria universal transcende as fronteiras culturais e dogmáticas.

💞A essência da realidade é a unidade; todas as coisas estão interligadas e são reflexos do único e absoluto.

💬 Não estás uma gota no oceano. Você é o oceano em uma gota.

JALALADIM MAOMÉ RUMI
(1207 - 1273)

Foi um poeta, jurista, teólogo e místico persa, amplamente reconhecido como um dos maiores poetas sufis da história.

Seu trabalho combina poesia e filosofia, expressando a busca pelo amor divino e a união com Deus, utilizando metáforas e simbolismos para transmitir suas ideias espirituais.

Fundou a ordem dos dervixes Mevlevi, conhecida por seus rituais de dança giratória (Sema), que simbolizam a busca pela união com o divino.

🎵 MPP - Músicas Para Pensar - EDIÇÃO PLAYLIST

Playlist MPP

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. Juntei 60 MPP's que eu adoro em uma playlist. Aproveite.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.