🏠️ Por que eu adoro me mudar

Edição nº 59 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

⌛️ 💵 Tempo não é dinheiro

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

Tarô da Transformação, de Osho

Trecho 1:  

“Só uma coisa é preciso lembrar: seja autêntico, seja sincero consigo mesmo. Declare a sua verdade, custe o que custar. Mesmo que corra risco de vida, arrisque, porque a verdade é muito mais valiosa do que qualquer outra coisa, pois a verdade é a verdadeira vida.”

Trecho 2:

“Sempre que as pessoas ficam muito gananciosas, elas se tornam mais apressadas e encontram outros meios de fazer as coisas mais rápido. Estão sempre correndo de um lado para o outro, pois acham que a vida está se esvaindo. São essas as pessoas que dizem: "Tempo é dinheiro". Tempo é dinheiro? O dinheiro é limitado; o tempo é ilimitado. Tempo não é dinheiro, tempo é eternidade - sempre existiu e sempre existirá. E você sempre esteve aqui e sempre estará. Por isso, esqueça a ganância e não se preocupe com o resultado. As vezes, por causa da sua impaciência, você perde muitas coisas.”

Trecho 3:

“O único antídoto para o mau uso do poder psíquico é o amor. Do contrário, todo poder corrompe. Pode ser riqueza, pode ser prestígio, pode ser política ou pode ser poder psíquico, não faz diferença. Sempre que você se sentir poderoso se não tiver o amor como um antídoto, seus poderes irão se tornar uma calamidade para os outros, uma maldição; porque o poder nos cega. O amor abre os olhos, amor limpa a visão... sua percepção fica nítida e clara.”

Trecho 4:

“Ninguém jamais foi como você e ninguém jamais será como você; você é simplesmente único, incomparável. Aceite isso, ame isso, celebre isso - e, nessa mesma celebração, você começará a ver a singularidade das pessoas, a incomparável beleza das pessoas. Amor só é possível quando há uma profunda aceitação de si mesmo, do outro, do mundo. A aceitação cria o ambiente no qual o amor cresce, é o solo no qual o amor floresce.”

 🏠️ Por que eu adoro me mudar

Eu sempre gostei de me mudar. Porque toda vez que eu me mudo, eu mudo.

Em 14 anos fora de Recife, estamos na 10ª moradia. Sempre alugando.

A princípio fomos acumulando móveis, mas há uns 4 anos resolvemos vender/doar e alugar casas mobiliadas.

A cada mudança, reviramos gavetas, desapegamos de coisas, fazemos doações... e experienciamos uma nova realidade.

Nunca SENTI vontade de construir/ter uma casa.

Claro que já surgiu uma voz que fala: “Tem que ter uma casa própria".

Mas venho treinando com empenho para silenciar cada vez mais o externo do "tem que" para ouvir o interno do "sentir”.

Na minha experiência, viver pela guiança interna é como se eu tivesse tocando bola com a Vida e nessa tabelinha a Vida me surpreende.

Como, por exemplo, essa casa que estou morando agora.

Eu morava em outra casa no mesmo condomínio e aí o dono disse que não queria mais alugar...

Em 1 hora descobrimos que tinha essa casa atual que estava com dificuldade de alugar porque a casa era "muito diferente".

(Foi toda construindo com base em Feng Shui)

Agora estou morando nesse estilo de casa e daqui a um tempo posso estar morando em outro estilo, em outro lugar, com outros vizinhos...

Um dia posso sentir de construir ou de comprar uma casa... Ou não.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🫂 Como criar relações profundas

Tu se relaciona até o lugar onde tu é capaz de respeitar os limites do outro e o outro se relaciona contigo até o lugar onde é capaz de respeitar os teus limites.

Comunique quais são os teus limites para que o outro possa estar muito ciente do que é aceito ou do que não é aceito por você.

Foi assim que consegui construir relações de longo prazo e verdadeiras relações de amizade.

Se tu conseguir respeitar isso, tuas relações terão outro nível de profundidade.

Quando isso não acontece, não é uma amizade. É qualquer coisa.

Como eu posso construir uma relação com outro se não há espaço para que a gente negocie a nossa intimidade, para que a gente estabeleça os nossos limites?

Se não há espaço para isso, não estamos construindo uma relação de amizade.

E se isso significar o custo de eventualmente pessoas saírem da minha vida, eu aceito esse custo.

Eu entendo que isso é algo mais forte do que o desejo de ser aceita a qualquer custo e ter qualquer tipo de relacionamento.

Com amor, 
Dani De Maria

-


🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

💛  Um Dia dos Pais profundo e diferente

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

As apresentações de agosto de FÉ NO FLOW estão quase lotadas. Uma delas é domingo de Dia dos Pais!

Tive a grata surpresa de receber algumas famílias que vieram assistir juntos e todos curtiram muito, cada um com seu olhar. 🧡

Uma das melhores partes do espetáculo são as conversas profundas que acontecem depois - no jantar ou no caminho de volta pra casa.

Que tal se permitir fazer isso com a sua família nesta data tão especial?

Confira as apresentações das próximas apresentações:

🗓️ 10 e 11 de agosto (DIA DOS PAIS 🫶).
⏱️ Às 20 horas
💲R$ 70 a R$ 220
🆑 + 12 anos
📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.

Compre seu ingresso no botão abaixo:

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍 NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo 🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭 Qual a natureza da realidade segundo Sócrates?

👤 A realidade é uma manifestação do amor divino, e a verdadeira compreensão da realidade só pode ser alcançada através de uma profunda conexão espiritual com Deus.

🙏 A natureza da realidade envolve uma jornada espiritual interior, onde a alma busca união com Deus através da oração e da contemplação.

💬 A realidade espiritual é mais importante do que a realidade material.

TERESA DE ÁVILA - (1515 - 1582)

Foi uma mística e reformadora espanhola da Ordem das Carmelitas Descalças, além de escritora e teóloga influente.

Teresa desempenhou um papel crucial na reforma do Carmelo, fundando inúmeros conventos e promovendo uma vida de maior austeridade e contemplação.

Foi canonizada em 1622 e, em 1970, tornou-se a primeira mulher a ser proclamada Doutora da Igreja, reconhecendo sua contribuição significativa à teologia e à espiritualidade cristã.

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

Me Curar De Mim - Flaira Ferro

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação de hoje aponta para o próprio umbigo.

🎁  Indique e ganhe

Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.