💬 "Meu chefe não me deixa ser criativo"

Edição nº 55 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 🪟 Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

“As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético”, de Haemin Sunim

Trecho 1:  

Há um famoso ditado budista que diz que todo mundo é buda aos olhos de Buda e porco aos olhos de um porco. Ou seja, o mundo é experimentado de acordo como estado mental de cada um.

Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está; e se está repleta de pensamentos negativos, o mundo ganha esse aspecto. Portanto, quando estiver se sentindo muito sobrecarregado e ocupado, lembre-se de que há algo que você pode fazer. Quando a mente descansa, o mundo também descansa.

Trecho 2:

Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.

Trecho 3:

“Quando você toma consciência desses sentimentos, já não está mais perdido neles. A consciência permite que você os testemunhe de fora. Ela é inerentemente pura, como o céu aberto. Estresse, irritação e raiva podem deixar o céu nublado por um tempo, mas não podem poluí-lo. Emoções negativas vêm e vão como nuvens, mas o céu aberto permanece.”

Trecho 4:

“Observe o sentimento em silêncio, sem tentar mudá-lo. Ele vai mudar sozinho. Como se estivesse olhando para uma árvore ou sentado à beira de um rio, contemplando o fluxo da água, observe seus sentimentos como se fossem exteriores a você. Se observá-los dessa forma por apenas três minutos, vai perceber que a energia e a textura dos seus sentimentos vão mudando lentamente.”

💬 "Meu chefe não me deixa ser criativo"

Vejo muitas pessoas falarem:

"Despertei minha criatividade, mas não consigo colocar em prática, porque o meu chefe não deixa.”

Existe uma empresa que eu entendo que todo funcionário, seja qual for o cargo, tem autonomia de fazer mudanças:

A empresa Família S.A.

Na família, você é o CEO ou co-CEO, pelo menos…

Se você não tá conseguindo mover as coisas na empresa em que você trabalha, comece na tua casa.

Como você tá em relação a se abrir a mudança no seu lar?

Na minha casa, quando nasceu minha primeira filha, eu e Dani fizemos um Manual de Cultura da "nossa empresa".

Escrevemos juntos os valores que mais prezamos para a nossa harmonia. Volta e meia revisitamos esse material e atualizamos.

A partir do momento em que você faz uma transformação dentro de casa, você fica bem treinado para o desafio da tua empresa.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🤔 O que fazer quando percebo em mim uma emoção negativa?

Uma vez abri uma caixinha de perguntas no Instagram e recebi essa pergunta de uma seguidora.

Eu também classificava as emoções em positivas e negativas.

Porque sempre fui ensinada que sentir raiva, medo e tristeza é ruim enquanto sentir alegria é bom. 

Mas alegria demais também não, pra tu não virar um bobão.

Eu aprendi, dessa forma, que toda emoção é ruim, é perigosa.

Mas ao longo da minha jornada, eu comecei a enxergar as emoções com outra perspectiva.

Aprendi, então, que não existem emoções positivas e negativas. 

Na verdade, as emoções são apenas fontes de informação. 

Quando eu sinto uma tristeza profunda ou uma raiva completamente descontrolada, como eu devo agir? 

Acredito que primeiro, se permite sentir, acolher a emoção que chega. Porque eu sempre buscava fugir, me distanciar, tirar ela de mim, mas eu não percebia que quanto mais eu me afastava dessas emoções, mais elas se aproximavam de mim.

Elas não vão embora somente porque eu deixei de pensar nelas ou porque estou fingindo que está tudo bem, reprimindo essa emoção dentro de mim.

Logo após acolher a emoção, começo então a processá-la em mim, descobrindo o que ela realmente veio me informar com sua chegada.

Então, de forma muito consciente, vou navegando nela dentro de mim, com uma genuína curiosidade.

Enquanto eu não pegar a informação, a emoção vai continuar dentro de mim até que eu entenda o recado. Afinal, essa é a grande função dela!

E quando isso acontece, ou seja, capto sua preciosa informação, aquela emoção deixa de existir, porque a mensagem chegou a quem é devido, que sou eu.

Com amor,
Dani de Maria

❤️🌈🙏

🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🎟️ Um espetáculo sobre como se entregar para a Vida

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

AINDA DÁ TEMPO!

É a última chance para você conseguir comprar o seu ingresso antecipado para a minha reestreia no teatro com "FÉ NO FLOW".

Minha palestra-espetáculo sobre como navegar entre a ordem e o caos, abrindo espaço para que o flow da vida te surpreenda.

Na segunda-feira (10 de junho), vamos abrir as vendas para o público geral.

Confira as informações abaixo:

🗓️ 10 e 11 de agosto
⏱️ Às 20 horas
💲R$ 70 a R$ 220
🆑 + 12 anos
📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.

👉 Passo a passo para garantir o seu ingresso:

1. Acesse este link, digite o código "NEWSLETTER" clique no botão "✔️" ao lado para liberar a página.
2. Selecione o dia que você quer ir e clique em "ESCOLHA SEU ASSENTO"
3. Clique no setor desejado para abir o mapa e escolha a sua cadeira, depois prossiga com a compra.

Compre seu ingresso no botão abaixo:

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍 NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo 🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭 Qual a natureza da realidade segundo Prabhupada?

🕉️ A natureza da realidade material é temporária e ilusória, e nossa existência material é marcada por sofrimento e separação da verdadeira essência espiritual.

📖 A realidade material é regida pelas leis do karma e da reencarnação, enquanto a libertação é possível ao transcender o ciclo de nascimentos e mortes através da devoção a Krishna.

💬 A realidade é dualista, composta do mundo material e do mundo espiritual, onde o mundo espiritual é a verdadeira essência e origem de tudo.

PRABHUPADA - (1896 - 1977)

Foi um líder espiritual indiano e fundador do movimento Hare Krishna.

Seus ensinamentos enfatizam a importância do canto dos santos nomes de Deus (Hare Krishna mantra), da vida devocional e do serviço a Krishna como o caminho para alcançar a realização espiritual e a paz interior.

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

Andar com Fé - Gilberto Gil

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação é pra mostrar que a fé nunca falhou.

🎁  Indique e ganhe

Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.