🤔 "Humanizar" as empresas?

Edição nº 54 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 🧠 Existe a mente lógica e a mente intuitiva

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

"A Entrega Incondicional: como eu aprendi a confiar no fluxo da vida", de Michael A. Singer.

Trecho 1:  

"Já havia aprendido repetidas vezes que não importava se eu entendesse ou não o que estava acontecendo; Bastava me dedicar ao momento presente e confiar que a vida sabia o que fazia."

Trecho 2:

"Havia a mente lógica, impelida pelo pensamento, que conecta o que já sabemos em padrões complexos de pensamento para chegar a soluções lógicas. E havia a mente intuitiva, impelida pela inspiração, que podia olhar um problema e na mesma hora ver uma solução criativa." 

 

Trecho 3:

"Minhas preferências pessoais com relação aos meus gostos e aversões não guiariam minha vida. Ao abrir mão do domínio que essas forças poderosas tinham sobre mim, eu estava permitindo que minha vida fosse guiada por uma força muito maior: a própria vida em si."

Trecho 4:

"Minha fórmula para o sucesso era muito simples: faça qualquer coisa que seja colocada à sua frente de coração e alma, sem pensar nos resultados pessoais. Faça o trabalho como se ele lhe tivesse sido dado pelo próprio universo - porque tinha sido mesmo."

🤔 "Humanizar" as empresas?

Existem 2 coisas importantes que nos tornam humanos: a imaginação e o sentir.

A criatividade é uma das coisas básicas da espécie homo sapiens, que nos distingue a gente dos outros bichos.

O João de Barro constrói casas do mesmo jeito há 100 mil anos. A gente inventa novos jeitos de construir toda hora.

Portanto, quando a gente passa por um processo de atrofiamento da imaginação, nada mais é do que um processo de desumanização.

Por isso que agora o papo é "humanizar".

É pra tentar reverter o processo de desumanização que também inclui o sentir.

O sentir é uma capacidade da nossa espécie que é subjetiva, intangível e que foi descartada no mundo cartesiano, porque não dá pra medir.

"Não se pode gerenciar o que não pode ser medido…" 

Então se descartamos o que não pode ser medido, descartamos também o sentir.

É por causa disso que temos que humanizar a humanidade novamente.

E esse lugar interior, subjetivo, invisível e sutil é o que eu quero investigar junto com você na imersão presencial para líderes: O PONTO CEGO.

A 6ª edição vai acontecer de 12 a 15 de setembro, em Jacareí - SP

Estamos com as APLICAÇÕES ABERTAS!

Então se você quer fazer parte do grupo de 32 líderes que vão passar 3 dias e 4 noites comigo investigando o ponto cego da liderança, clique aqui pra aplicar para a sua vaga.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

😍 Sabe aquela pessoa…?

Sabe aquela pessoa acolhedora, que te entende, que está sempre lá pra te ouvir e te dar colo?

Sabe aquela pessoa amorosa, que está sempre a postos para te dar uma palavra de carinho, de incentivo?

Sabe aquela pessoa que sempre te fala que no final tudo vai ficar bem?

Sabe aquela pessoa que olha pra você e te diz o quanto você é maravilhosa, incrível, linda e que merece tudo de melhor?

Essa pessoa é aquela sua melhor amiga, aquela parceira para todas as horas!

Apenas há alguns anos descobri que essa pessoa também SOU EU!

Sim, eu posso ser a MINHA MELHOR AMIGA, a mesma melhor amiga que sou para minha melhor amiga…

Então, de uns anos pra cá estou nessa jornada de aprender a SER MINHA MELHOR AMIGA… Tem sido uma linda jornada.

E você tem sido sua melhor amiga? Ou sua maior crítica?

Com amor,
Dani de Maria

❤️🌈🙏

🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🎟️ FÉ NO FLOW: Ingressos Liberados!

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

É HOJE!

Como combinado, estão liberadas as vendas antecipadas dos ingressos para as novas datas de “FÉ NO FLOW: Palestra espetáculo sobre abrir espaço para que o fluxo da vida nos surpreenda”.

Será a minha reestreia nos teatros.

Prepare-se para uma noite de autoconsicência, humor e música.

🗓️ 10 e 11 de agosto
⏱️ Às 20 horas
💲R$ 70 a R$ 220
🆑 + 12 anos
📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.

👉 Confira abaixo o passo a passo para garantir o seu ingresso:

1. Acesse este link, e digite o código "NEWSLETTER" para liberar a página.
2. Selecione o dia que você quer ir e clique em "ESCOLHA SEU ASSENTO"
3. Clique no setor desejado para abir o mapa e escolha a sua cadeira, depois prossiga com a compra.

Te espero lá. Compre seu ingresso no botão abaixo:

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍 NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo 🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭 Qual a natureza da realidade segundo Leonardo Da Vinci?

🧬 A realidade é interconectada, com todas as partes do universo funcionando como um todo harmonioso, desde o funcionamento do corpo humano até os mecanismos da natureza.

🎨 A arte é uma ferramenta poderosa para captar e representar a essência da realidade, permitindo uma compreensão mais profunda e intuitiva das suas complexidades.

💬 A simplicidade é a máxima sofisticação.

LEONARDO DA VINCI
(1452 - 1519)

Foi um polímata renascentista italiano, amplamente considerado um dos maiores gênios da história.

Ficou conhecido por suas obras "Mona Lisa" e "A Última Ceia", além de seus avanços em ciência, engenharia e anatomia.

Seus cadernos revelam invenções e conceitos muito à frente de seu tempo, como helicópteros, tanques e diversas máquinas, mostrando sua visão interdisciplinar e inovadora.

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

Sem medo de errar - Dani Black

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação de hoje é do novo álbum incrível do Dani Black.

🎁  Indique e ganhe

Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.