🤔 Qual é o benefício da expectativa?

Edição de 1 ano - com surpresa 👀

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 👂️ A qualidade da minha escuta molda o desenrolar da conversa

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

"O Essencial da Teoria U: Princípios e aplicações fundamentais", de Otto Scharmer."

Trecho 1:  

"Do ponto de vista da teoria U, diríamos, eu presto atenção a algo (dessa maneira); portanto, esse algo emerge (daquela maneira). Por exemplo:

A qualidade da minha escuta molda o desenrolar da conversa. Ou, falando de maneira mais geral, a qualidade dos resultados em qualquer sistema social é uma função da consciência a partir da qual as pessoas nesse sistema operam. Resumida em poucas palavras, a ideia pode ser expressa como: a forma segue a consciência."

Trecho 2:

"Eles acham que podem criar mudanças comportamentais apenas fazendo discursos e empurrando ferramentas para a organização. Ferramentas são importantes. Mas também são superestimadas porque são muito visíveis. 

O que geralmente é subestimado são todas as coisas invisíveis aos olhos - por exemplo, os elementos menos visíveis de um bom espaço de acolhimento: intenção, atenção e as qualidades sutis da escuta profunda."

 

Trecho 3:

"As organizações funcionam da maneira que os seres humanos as criam. Mas as pessoas dentro dessas organizações afirmam que é "o sistema" que causa seus problemas. É sempre algo externo, alguma "coisa" que se impõe às pessoas. 

Portanto, a realidade poderia ser que o pensamento cria organizações, e então as organizações mantêm os seres humanos prisioneiros, ou, como costumava dizer o físico quântico David Bohm: "O pensamento cria o mundo e depois diz 'eu não fiz isso!'"

Trecho 4:

"Para passar pelo buraco da agulha, são necessárias três condições: a abertura de nossa mente, de nosso coração e de nossa vontade. 

Mente aberta significa não julgar, permitindo que a Mente do universo opere através de seu pensamento. Coração aberto significa não ser cínico, permitindo que o Coração do coletivo opere através de seus sentimentos. Vontade aberta significa não ter medo, permitindo que a Intenção do futuro emergente opere por meio de suas ações."

🎁 Supresa de 1 ano: Indique e ganhe

Neste 1 ano foram exatas 52 reflexões minhas por aqui. Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

🤔 Qual é o benefício da expectativa?

Um dia fui palestrar em um evento numa empresa. A pessoa que foi me apresentar começou a falar assim:

“Bem pessoal, estamos começando aqui o nosso evento, a gente se esforçou muito pra entregar pra você uma experiência maravilhosa. Eu sei que as expectativas estão muito altas…"

Aí alguém da plateia interrompeu e falou:

“Expectativa tá gigante mesmo, hein?"

Logo depois que ouvi isso, eu fiquei pensando:

Qual é mesmo o benefício de ter expectativa?

A minha sensação é que quando uma pessoa fala que a expectativa tá alta, ela automaticamente criou uma linha do tempo na mente de como ela acha que as coisas têm que acontecer para ela considerar que valeu a pena. 👀 

Você idealiza com a sua mente o que tem que acontecer para ser bom, mas a vida te entrega outra coisa que talvez era o que tu realmente precisava viver.

A expectativa é a mãe da frustração.

Muitas vezes essas frustrações podem criar morada em tu e virar uma mágoa. E se a gente experimentasse um experimento?

6 meses sem criar expectativas.

Toda vez que você chegar num lugar, tente não pensar no que você acha que tem que acontecer.

Fique totalmente entregue ao que vir.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🤲 Diante de ti me entrego

Maria, Mãe Divina, guardiã celestial,

Em reverência diante de ti, eu me coloco,

Com fé e devoção, rezo para que:

tua força me levante 
tua fé me sustente
tua luz me guie
teu amor me preencha
tua proteção me toque
teu coração me abrace
teu manto me cubra
teu perfume me banhe
teus braços me receba
tuas mãos me abençoe
tua misericórdia me atinja
tua divindade me alcance
tua voz ecoe dentro de mim
teus anjos me guardem
teus olhos me enxerguem
teus pés pisem meu lar
tua bondade me console
tua presença me receba nas portas do céu
tua coroa ilumine minha cabeça
tua sabedoria me oriente
tua paz me envolva
tua esperança me fortaleça
tua compaixão me compreenda
tua beleza me inspire
tua verdade me ilumine
tua pureza me purifique
tua intercessão me ampare
tua humildade me ensine
tua serenidade me tranquilize

Assim, minha mãe, em tua graça eterna me entrego,

Com a certeza de que em ti encontro abrigo.

Que teu amor infinito sempre me acompanhe,

E que tua luz divina sempre me guie.

Amém.

Com amor, 
Dani De Maria

🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

👁️ Aplicações Abertas: O PONTO CEGO 6!

PATROCINADO POR "O PONTO CEGO"

O papel do líder é criar uma realidade desejada por todos.

Se queremos um time feliz, precisamos estar felizes. Se queremos um time que tenha harmonia no trabalho, precisamos ter harmonia com a família dentro de casa.

Pois, por mais que tente, é impossível separar aquele que trabalha daquele que sente.

O mundo externo é reflexo do mundo interno. Se tudo o que tu faz contém tu, precisa olhar para dentro primeiro para mudar a realidade aí fora depois.

A 6ª edição da nossa imersão presencial de autoconsciência para líderes vai acontecer de 12 a 15 de setembro em Jacareí - SP.

Será a última do ano. Faça a sua aplicação no botão abaixo:

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍 NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo 🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭 Qual a natureza da realidade segundo Alfred Russel Wallace?

🔬 A natureza da realidade envolve uma interação complexa entre o mundo material e o espiritual, onde a evolução física e a espiritualidade coexistem e se influenciam mutuamente.

🌌 Além da evolução física, existem forças espirituais que influenciam o desenvolvimento da vida e da consciência.

💬 A seleção natural pode explicar a sobrevivência do mais apto, mas não pode explicar a chegada do mais apto.

ALFRED RUSSEL WALLACE
(1823 - 1913)

Foi um naturalista, explorador, geógrafo, antropólogo e biólogo britânico.

Ficou conhecido por co-desenvolver a teoria da evolução por seleção natural juntamente com Charles Darwin.

Wallace se interessou por espiritismo e acreditava que fenômenos espirituais desempenhavam um papel na evolução humana, integrando suas crenças científicas e espirituais.

🎤  Nosso primeiro evento como MC

💡 UMA INDICAÇÃO DE MURILO GUN

Esta vai ser a primeira vez que eu e Dani de Maria estaremos juntos no palco como mestres de cerimônia de um evento.

Será o Seven Summit, um evento sobre empreendedorismo, idealizado pela Eduzz nos dias 22 e 23 de maio em Sorocaba - SP.

Já tem 98% dos ingressos vendidos. Se você quer vir assistir a gente, dá tempo de garantir sua vaga no botão abaixo:

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

Se Correr o Bicho Pega - Laksmi

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação de hoje pra lembrar que onde quer que tu vá, tu vai tá lá.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.