📿 A vida está ao teu favor. Acredite.

Edição nº 60 da minha newsletter

Alô!

Reflexões, trechinhos de livros, recomendações, agenda de próximos eventos e outras paradas legais toda sexta-feira na sua caixa de entrada. 😉

*Tempo estimado de leitura: 4 minutos

☺️ A calma é o lugar onde está a melhor solução

📖 TRECHINHOS DE LIVRO

"O Poder do Silêncio", de Eckhart Tolle 

Trecho 1:  

"O equivalente ao barulho externo é o barulho interno do pensamento. O equivalente ao silêncio externo é a calma interior.

Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa: apenas perceba-o. Preste atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que você pode perceber o silêncio."

Trecho 2:

"Quando você perde contato com sua calma interior, perde contato com você mesmo. Quando perde esse contato, fica perdido no mundo.

Sua mais íntima noção de si mesmo de quem você é, não pode ser separada da calma. Ela é o EU sou, mais profundo do que seu nome e sua forma externa."

Trecho 3:

"Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. De que forma? Abolindo a sua resistência interior ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é a calma."

Trecho 4:

"A verdadeira inteligência atua silenciosamente. A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontradas."

Trecho 5:

​​"Você precisa saber mais coisas do que já sabe? Você acha que o mundo será salvo se tiver mais informações, se os computadores se tornarem mais rápidos ou se forem feitas mais análises intelectuais e científicas? O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria para viver."

 📿 A vida está ao teu favor. Acredite.

A distinção se o acontecimento está a favor ou contra a sua vida é uma percepção SÓ tua.

Pois a vida não está distinguindo isso.

Depende totalmente de como tu reage aos acontecimentos.

Eu gosto do conceito de PRONOIA.

Paranoia é quando você acha que tudo o que acontece na tua vida está conspirando contra você.

Pronoia é quando você acredita que tudo o que acontece está ao teu favor, mesmo que seja contra o que tu desejava.

É quando você solta o controle e deixa a Vida fazer papel dela.

Desde que eu comecei a aceitar mais esses “convites da vida”, comecei também a perceber sincronicidades interessantes.

Exemplo:

Este ano tinha uma viagem de família marcada.

Tínhamos planejado tudo, comprado passagens e estávamos animados.

No meio do caminho, aconteceram algumas coisas que nos fizeram tomar uma decisão difícil:

Cancelar a viagem.

A primeira reação poderia ter sido de frustração, reclamação… Mas foi de total aceitação. Confiamos que tinha um motivo por trás.

No dia em que decidimos isso, a companhia aérea mandou um e-mail dizendo que mudou o horário do nosso voo 10 minutos depois do combinado.

E por conta dessa alteração, ela deu a possibilidade para os passageiros de cancelar as passagens e receber reembolso integral.

Assim fizemos.

Pra vida conspirar a teu favor depende de como tu reage quando a vida conspira contra tu.

Não estou dizendo que será fácil, que tudo vai ser gostosinho…

Mas, vale o teste. Comece a acreditar que tudo está acontecendo ao seu favor.

Depois me diz o que aconteceu com a sua vida.

🗓️ Agenda de Eventos - Murilo Gun

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

🗞️ Você curte o meu trabalho por aqui?

Compilei as 25 melhores em um PDF bem bonito pra quem indicar 5 pessoas para a minha newsletter.

🦋 Quem controla minha vida?

Essa pergunta me levou a uma jornada profunda de autoexploração e um curioso autoestudo. 

A princípio, pensei que eu era a única controladora de minha vida, mas logo percebi que minha mente muitas vezes estava no comando, como um carro desgovernado.

Investigando meus pensamentos, descobri que às vezes pensava coisas que não queria, criava imagens mentais que não queria ver realizadas e ouvia pensamentos que me torturavam.

Tudo isso habitando minha mente com pensamentos que afetavam minhas emoções, ações e minha paz interior.

Percebi que, embora fosse livre fisicamente, não era LIVRE verdadeiramente. Era, na verdade, parcialmente livre. Pois, não era mentalmente livre. 

Minha noção de liberdade era limitada.

Observei como a liberdade não se tratava apenas da capacidade de fazer o que queria quando queria, mas também a liberdade de não fazer o que não desejava.

Minha jornada agora é encontrar essa liberdade completa, liberando-me de pensamentos indesejados e desenvolvendo autocontrole, autoobservação e silêncio interno. 

Estou no caminho (ainda há muito a caminhar…) de ser a condutora da minha vida, finalmente controlando a ferramenta da mente.

E você, já se perguntou: quem controla sua vida?

Com amor, 
Dani De Maria

-


🗓️ Agenda de Eventos - Dani de Maria

Para saber mais detalhes sobre esses eventos, acesse meu site aqui.

💛  Novas datas definidas: 27 e 28 de setembro

PATROCINADO POR "FÉ NO FLOW"

“Para rir, aprender e se emocionar”

É isso que tenho ouvido do público que assistiu as duas primeiras apresentações de FÉ NO FLOW.

Viver a vida no flow, dançando entre o caos e a ordem é o experimento que eu venho fazendo há mais de 20 anos… sem saber. E nos últimos anos de forma intencional.

Tentei juntar os meus maiores ensinamentos neste espetáculo cheio de humor e música.

As próximas apresentações de agosto estão com as vendas abertas e restam poucos lugares:

⚠️ Na newsletter da semana que vem, vamos abrir vendas antecipadas para as novas datas:

🗓️ 27 e 28 de setembro.
⏱️ Às 20 horas
💲R$ 70 a R$ 220
🆑 + 12 anos
📍Teatro B32 (o teatro da 🐋) na Faria Lima, em São Paulo — SP.

⚪ PÉROLA DE SEXTA

🌍 NATUREZA DA REALIDADE com GePeTo 🧠

Toda semana, perguntamos ao ChatGPT a percepção de alguma figura histórica sobre a natureza da realidade.

💭 Qual a natureza da realidade segundo Buda?

🔄 A vida é um ciclo de nascimento, morte e renascimento (samsara), perpetuado pelo desejo e pela ignorância. A libertação deste ciclo é alcançada pelo despertar espiritual (nirvana).

🌌 A interdependência de todas as coisas (pratītyasamutpāda) é um princípio central; tudo está conectado e nada existe de forma isolada.

💬 A única verdadeira sabedoria é ver a realidade tal como ela é.

SIDDHARTHA GAUTAMA (BUDA) (c. 563 – c. 483 a.C.)

Foi um príncipe indiano que renunciou à sua vida de luxo para buscar a verdade espiritual e alcançar a iluminação.

Conhecido como o Buda, ou "o Iluminado," ele fundou o Budismo, uma das grandes religiões e filosofias do mundo.

Buda deixou um legado duradouro que se espalhou por toda a Ásia e pelo mundo, influenciando profundamente a espiritualidade, a filosofia e a cultura.

🎵 MPP - Músicas Para Pulsar

Gratidão (Eu Agradeço) - Marie Gabriella & Nicole Salmi

MPP é um gênero musical transversal: não importa o ritmo. O que importa é o conteúdo. São músicas pra ouvir presente, ganhar consciência e se encontrar. A recomendação de hoje nos incentiva a olhar para os céus e agradecer.

Abs,
Murilo Gun e Dani de Mari

Reply

or to participate.